Cases
Implementação de resultados
Cases de sucesso
DELMONT HOTEL
O Delmond Hotel integra o rol de marcas da Rede Starlis Group e oferece hospedagem de alto padrão, com a ótima localização, alta gastronomia e a busca da total satisfação dos clientes.
Em 2016, com a saída de forma inesperada do responsável pelo Depto Financeiro, mostrou que os processos da empresa não estavam organizados, dificultando a adaptação da nova gestora. Ao mesmo tempo, a empresa passava por migração de sistema e era preciso preparar a nova gerente e a equipe para fazer a gestão financeira em novo formato.
A situação encontrada evidenciava processos não seguidos, atividades de rotina em atraso, necessidade de integração do sistema anterior com o atual e a equipe administrativa sem gestão, sobrecarregando a Diretoria Administrativa.


Solução
Após o levantamento detalhado da situação de cada área os processos foram escritos para os departamentos de Compras, RH, Compras a Pagar, Contas a Receber, Controladoria e Conciliação. Realizadas atividades de acompanhamento e monitoramento das atividades junto aos responsáveis, através de indicadores e planos de ação para gerar relatórios e procedimentos mais assertivos e de fácil acompanhamento pelos gestores.
Durante 6 meses foi realizado treinamento intenso e processo de mentoria com a nova gestora a fim de consolidar todas as mudanças e dar possibilidades para que fossem aperfeiçoadas.
Resultados
Os gestores passaram a ter o movimento diário de contas pagar e receber gerando provisionamentos de fluxo de caixa mais assertivos, relatórios contínuos para análise da situação, redução de custo devido a otimização dos recursos físicos e humanos, diminuição da inadimplência devido a criação de régua de cobrança e acompanhamento mais próximo e o funcionamento correto das áreas, sem sobreposição de tarefas ou ausência de ação quando necessário.